Pipoqueiro

Esse é um blog comprometido com assunto de todas as espécies de animais nas mais diversas situações de desagrado a eles.Trata desde cães e gatos de rua, animais de laboratório, tráfico, de circo.
Tem o objetivo de levar essa
realidade pelo viés da educação.
Fazemos palestras, apresentação
circense, festa. Estudamos, pesquisamos,reunimos e
vamos em todos os lugares para
poder conscientizar e tornar o mundo um pouco
mais gentil .

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais vitoria se espalhando pelo país!

Projeto cria secretaria de políticas públicas para animais

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Segundo a primeira-dama Regina Becker (D), controle reprodutivo é uma das preocupações
Segundo a primeira-dama Regina Becker (D), controle reprodutivo é uma das preocupações

O prefeito José Fortunati e a primeira-dama Regina Becker entregaram hoje, 13, à presidente da Câmara Municipal, Sofia Cavedon, o projeto de lei que cria a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). A nova pasta tem como objetivo estabelecer e executar políticas públicas destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar animal. (fotos)

Caberá à secretaria gerir ações, em desenvolvimento e futuras, como os projetos Ressocializa e Bicho Amigo, que atua no controle reprodutivo de cães e gatos, combate aos maus-tratos, educação ambiental e guarda responsável. “Este é um projeto inovador que muitas vezes sofre incompreensão. Tratar de animais de rua e das famílias proprietárias desses animais não impede a preocupação com outros assuntos. Quando pensamos numa sociedade mais harmônica e equânime, é impossível que não pensemos no meio ambiente de forma sistêmica, o que tem estreita relação com a nossa qualidade de vida”, ressaltou Fortunati.

O prefeito também destacou que a criação da pasta resulta da necessidade de melhor atender a grande demanda de ações nesta área, que estavam sendo executadas há dois anos pela Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad). “A experiência de trabalho neste período nos mostrou que a Comppad não daria conta da demanda. Por isso, decidimos dar um atendimento mais amplo, com políticas coesas e adequadas", explicou.

A primeira-dama salientou que a nova secretaria terá uma visão humanística, considerando que os animais estão inseridos no meio em que vivemos e têm forte vínculo com as pessoas. “Uma das nossas preocupações é com o controle reprodutivo. Estimativas apontam a existência de milhares de cães e gatos nas ruas da cidade.”

Atribuições - Entre as competências da Seda estão a articulação e a promoção de políticas para os animais, mediante interlocução com a sociedade, agências nacionais e internacionais e poder público. A secretaria terá autonomia para trabalhar as políticas públicas efetivas para animais em situação de risco.

Um comentário:

  1. Ai Jakie, que bom isso! Que luta mulher! Mas as vitórias vão chegar. Já estão começando: uma aqui, outra acolá... e assim vai. É um trabalho de formiguinhas, de holofotes e bastidores. Não podemos esmorecer. Os animais não sabem falar a língua dos homens. Temos que ajudá-los!

    Precisa ver o que passo por aqui, mas vou em frente: aciono a lei ambiental e ponho na Justiça essa cambada de sem-vergonhas, criminosos, que seviciam os animais. E, graças a Deus, tenho conseguido muiiita coisa!
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir