Pipoqueiro

Esse é um blog comprometido com assunto de todas as espécies de animais nas mais diversas situações de desagrado a eles.Trata desde cães e gatos de rua, animais de laboratório, tráfico, de circo.
Tem o objetivo de levar essa
realidade pelo viés da educação.
Fazemos palestras, apresentação
circense, festa. Estudamos, pesquisamos,reunimos e
vamos em todos os lugares para
poder conscientizar e tornar o mundo um pouco
mais gentil .

sábado, 21 de maio de 2011

Para quem não leva seu cão para passear.

Pena que isso vale somente na espanhola de Girona, lá foi criada uma lei cujo objetivo é diminuir as brigas entre vizinhos por causa de latidos multando quem deixar seu trancado em casa por muito tempo.
Segundo informou o jornal britânico The Telegraph nesta segunda, a cidade recebeu mais de 300 denúncias no ano passado de pessoas reclamando do comportamento dos animais dos vizinhos.
As multas serão aplicadas a quem deixar seus cachorros trancados por mais de seis horas por dia ou em condições não apropriadas por longos períodos. Mas também serão multados quem não passear com seu mascote na coleira e quem permitir que o animal “tome banho” em fontes públicas. Para esses casos o valor pode chegar a 500 euros (cerca de R$ 1.430). Já quem alimentar cães e gatos das ruas pode ter de pagar até 150 euros (cerca de R$ 430).
Apesar de alguns donos de cachorros da cidade catalã terem classificado a nova lei como “absurda”, as autoridades municipais acreditam que ela só será aplicada em casos de disputas. “Nós não iremos de casa em casa para obrigar as pessoas a cumprirem as regras”, disse Enric Pardo, responsável pelo departamento de meio ambiente na prefeitura. “Mas agora nós temos meios de penalizar os donos de cachorros negligentes seguindo uma denúncia de um vizinho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário